DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres e outros municípios do Cariri oferecem vagas para o Programa Mais Médicos; confira

Um novo edital do Mais Médicos foi publicado no Diário Oficial da União publicado na segunda-feira (13/maio) pretende renovar a participação do programa para 790 municípios brasileiros com altos índices de vulnerabilidade. O Ceará será beneficiado com 245 vagas em 105 cidades com bolsa no valor de R$ 11.865,60 para cada profissional.

Entre os municípios do Ceará que ofertam vagas está Aurora (01 vaga); Brejo Santo (01 vaga); Crato (01 vaga); Milagres (02 vagas); Missão Velha (03 vagas); Penaforte (01 vaga). CLIQUE AQUI e confira outras cidades.

As inscrições acontecem até 29 de maio e os médicos devem começar a atuar na Atenção Primária desses municípios a partir de junho. Tem prioridade para participar do programa os médicos formados e habilitados com registro no Conselho Federal de Medicina (CRM) do Brasil.

Além da formação no país, o Ministério da Saúde estabeleceu critérios de classificação, como títulos de Especialista e/ou Residência Médica em Medicina da Família e Comunidade. A medida visa também garantir profissionais qualificados, preferencialmente com perfil de atendimento para a Atenção Primária.

Caso haja vagas remanescentes dessa 1ª etapa, as oportunidades serão estendidas, em um segundo chamamento público aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior.

Os profissionais com CRM Brasil interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 27 e 29 de maio para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente pela internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa: http://maismedicos.gov.br.

okariri
No mesmo endereço eletrônico os gestores municipais irão acessar o SGP, a fim de renovarem ou aderirem às vagas. Depois dessa etapa, deverão fazer a confirmação. Nesse momento terão conhecimento do número de vagas destinadas aos municípios que vão receber os profissionais do Mais Médicos.

Para ver o edital na íntegra CLIQUE AQUI.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar