DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Prefeito Lielson Landim cumpre promessa e Milagres agora conta com dois hospitais

Outra garantia do prefeito com os deputados estadual Dr. Santana e Audic Mota (através do Presidente da Câmara, o vereador Ubelardo Moura), foi à aquisição de duas ambulâncias que estarão à disposição nos dois hospitais

O Prefeito Municipal de Milagres Lielson Landim, finalmente conseguiu vencer uma batalha travada há anos. Após o fechamento do Hospital e Maternidade Madre Rosa Gattorno, em uma das gestões do ex-prefeito Hellosman Sampaio, teve início a sua peregrinação pela reabertura daquela unidade de saúde.

Fachada do Hospital Maternidade Madre Rosa Gattorno | Foto: Som da Terra FM

Lielson Landim, juntamente com Dr. Jânio Meira Nóbrega e Joanacele Gorgonho, fundadores da ACOM, entidade mantenedora do hospital, iniciaram uma verdadeira batalha pela reabertura do Madre Rosa Gattorno, com o intuito de melhor assistir a população com serviços gratuitos de saúde. Na tarde do último sábado, 29, o projeto de lei que firma o convênio com a entidade foi aprovado por unanimidade na câmara municipal.

Alguns apoios foram conseguidos com políticos da região, por Dr. Jânio e Joanacele, bem como, outras parcerias, como é o caso da AMI de Portugal. No entanto, só agora, após eleito prefeito de Milagres, Lielson Landim, finalmente pôde garantir o convênio necessário para o seu pleno funcionamento, através de parceria firmada com o Governo do Estado do Ceará.

Uma de suas principais promessas de campanha, Lielson diz que a alegria é grande, por saber que o atendimento em saúde para população só tende a melhorar ainda mais com dois hospitais abertos e recebendo as demandas locais, o que deve diminuir, consideravelmente, o fluxo de viagens com pacientes para outras cidades do cariri.

Além de conseguir reabrir o Hospital Madre Rosa, o prefeito Lielson Landim, em apenas 6 meses de gestão, já realizou melhorias na estrutura do Hospital Municipal Nossa Senhora dos Milagres, além de contratar mais profissionais para a agilidade no atendimento médico a população, e ainda, dispondo de uma maior diversidade de medicamentos para pacientes em tratamento na unidade.

No caso do Hospital e Maternidade Madre Rosa, já se encontra aberto em horário comercial, funcionando como clínica especializada em saúde da mulher, contando com serviços de obstetrícia, com os médicos Dr. Antônio Cartaxo, Dra. Angelina Morais, Dr. João e Dr. Jânio, contando ainda com o suporte de Dr. Reginaldo que é anestesista.

DUAS AMBULÂNCIAS – Outra garantia do prefeito com os deputados estadual Dr. Santana e Audic Mota (através do Presidente da Câmara, o vereador Ubelardo Moura), foi à aquisição de duas ambulâncias que estarão à disposição nos dois hospitais.

Assessoria de Comunicação

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar