
O vereador Ozório Dantas disse ter recebido uma denuncia a respeito da Escola Ozéias Leite Belém, que fica localizada na Vila Café da Linha, assim sendo, este acionou a impressa e resolveu visitar as instalações da escola na Manhã dessa Quarta feira (26).
A escola tem dois anexos e segundo a Diretora Fatima Crisótomo, atua com 473 alunos. A instituição pertence ao município, atendendo a própria Vila Café da Linha e aos sítios Exú, Olho d’água cercado, Morcego, São Tomé e Juazeirinho.

Em um dos anexos o qual se localiza no Centro Comunitário/Café da Linha, duas salas estão em funcionamento, sendo constatados problemas estruturais principalmente em relação aos banheiros. Quando indagada pelo vereador Ózorio se os alunos usavam os banheiros mesmo estando em péssimas condições, Fatima disse que “não, os alunos vão até a escola”, sendo que a mesma fica cerca de 200 metros do anexo citado e a idade media dos alunos são de crianças com menos de 10 anos de idade. A diretora ainda afirmou que estariam sendo “providenciadas melhorias e que a prefeitura não podia investir no prédio, pois não é de competência do poder municipal”. Mas o vereador Ozório frisou que “só no mês de Janeiro a Prefeitura recebeu do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) mais de R$ 242,000 para investimento, e que poderia alugar ou construir uma estrutura melhor para entender aos alunos”.
No momento da visita estava acontecendo uma reunião com pais de alunos para planejar e orientar quanto às festividades do carnaval, e uma das mães a qual não quis se identificar, afirmou que havia pedido a transferência de seu filho que estudava no local devido a falta de estrutura.
Merenda Escolar
Por ocasião da visita, também pôde ser constatado que havia pouca merenda escolar na cantina da instituição, Fátima Crisóstomo salientou que até segunda feira (24) havia merenda suficiente e que a escola estava aguardando a licitação da prefeitura com os agricultores familiares para renovar os estoques, e ainda frisou que na escola tem uma horta que enriquece o cardápio.






