Um vídeo mostra o momento em que um avião de pequeno porte cai na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. Duas pessoas morreram (veja o vídeo abaixo).
A aeronave caiu por volta das 7h20, na altura do condomínio Jardim das Perdizes. Ela havia decolado do aeroporto Campo de Marte, a 5 km do local do acidente, e iria para Porto Alegre.
Passageiro era o dono da aeronave, o empresário e advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena. A morte dele foi confirmada pela OAB-RS (Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul). A identidade do piloto, Gustavo Medeiros, foi confirmada ao UOL por um amigo e sócio de Márcio.
Avião bateu na traseira de um ônibus e causou explosão. O avião derrubou árvores, placas de trânsito e derrapou na avenida ao tentar fazer um pouso de emergência, por volta das 7h18.
Ônibus seguia sentido bairro e tinha poucos passageiros, contaram testemunhas. Ele estava parado em um ponto fazendo o embarque e desembarque de passageiros. Segundo apuração inicial, estavam no ônibus o motorista, cobrador e mais duas pessoas. O ônibus fazia a linha 8500 (Terminal Pirituba-Metrô Barra Funda).
Dois corpos carbonizados foram encontrados nos destroços do avião e pelo menos seis pessoas ficaram feridas, segundo a polícia e os bombeiros. Um motociclista foi socorrido após ser atingido por uma placa de trânsito. Cinco pessoas que estavam no ponto ou dentro do ônibus também ficaram feridas.
O motorista do ônibus passa bem, mas foi socorrido para tratar do estado emocional. Segundo o médico Kleber Santos, ele está em estado de choque.
A aeronave tinha capacidade para levar oito pessoas, incluindo o piloto. O avião está registrado em nome da empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos Ltda. Um dos sócios da empresa era Márcio Louzada Carpena, que chegou a postar imagens do avião em seu Instagram minutos antes da queda.
ASSISTA:
Fonte: Uol