
OKariri, por Agência Miséria
Com o fim do julgamento do “mensalão”, cerca de 200 outros políticos investigados passarem podem passar pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A cobrança para que a Corte faça andar a fila desses processos se intensifica. Em Brasília, petistas têm se articulado para pressionar o Supremo a pôr logo em pauta, pelo menos, a Ação Penal 536 – também conhecida como “mensalão tucano”, ou “mensalão mineiro”.
Entre os cerca de 200 políticos investigados, estão oito deputados do Ceará. Três deles bem conhecidos da população do Cariri. Manoel Salviano (PSD), Raimundo Macedo (PMDB) e Gorete Pereira (PR), figuram na lista. A informação é do site Congresso Em Foco. Segundo o site, dos três, apenas Gorete Pereira, teria se manifestado. A deputada responde por possíveis irregularidades em prestação de contas, mas alegou que um acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) já havia a inocentado.
Ainda de acordo com site, um em cada três parlamentares responde a inquéritos ou ações no STF. No Ceará, além dos deputados citados, conhecidos no Cariri, fazem parte da lista os deputados federais: Aníbal Gomes (PMDB), Danilo Forte (PMDB), Genecias Noronha (PMDB), Gorete Pereira (PR), Padre José Linhares (PP) e Mário Feitosa (PMDB).
Nossa reportagem procurou os deputados Manoel Salviano e Raimundo Macedo. O deputado Raimundo Macedo está em Brasília e que deve se pronunciar sobre o assunto quando retornar e Manoel Salviano não foi encontrado.





